postado em 18/03/2009 09:50
Mais de 500 militares do Exército brasileiro cercam o Vale do Paraíba, em São Paulo, para procurar os sete fuzis roubados, há 10 dias, do Batalhão de Caçapava. Nesta terça-feira (17/3), as buscas receberam o reforço de 170 homens de bases de diferentes partes do Brasil.
Pela manhã, eles desembarcaram no Aeroporto de São José dos Campos em dois aviões Hércules. Dois blindados Urutu, usados para transportar tropas em situação de risco, vieram do Rio.
Agora, 530 militares estão nas ruas de São José dos Campos, Caçapava e outras cidades do Vale do Paraíba. Desde o roubo dos fuzis, por cinco homens armados, na noite do dia 8, buscas são realizadas pelos militares, com uso de helicópteros e o auxílio das Polícias Militar e Civil.
;A procura vai continuar intensamente, até que todo armamento seja encontrado;, informou o responsável pela Comunicação do Batalhão de Infantaria Leve de Caçapava, o tenente-coronel José Mateus Ribeiro.
No domingo passado (15/3), as baionetas dos fuzis foram encontradas no meio de uma rua em Guararema, pequena cidade da região metropolitana de São Paulo e próxima do Vale do Paraíba. Isso indica que as armas ainda podem estar nessa região. Já foi realizada a reconstituição do crime e divulgado o retrato falado de um acusado. O Exército, que pede a ajuda da população para esclarecer o crime, divulgou novo número para denúncias: 0800-771-2012. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
fonte: Agência Estado