postado em 18/03/2009 11:50
A Polícia Civil de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, ouve nesta quarta-feira (18/3) Andresa Sales, de 35 anos, que estaria grávida de gêmeos, mas saiu do parto com apenas um bebê.
Andresa deu à luz ao pequeno Gabriel no último dia 27, no Hospital Geral de Ferraz de Vasconcelos, apesar de passar nove meses acreditando nos exames que confirmavam que estava grávida de gêmeos.
Andresa teve alta do Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, também na Grande São Paulo, ontem. Ela estava internada no local desde o parto, após uma infecção nos pontos da cirurgia.
No último dia 11, em depoimento ao Ministério Público, ainda no hospital, Andresa reafirmou que fez ultrassons e outros exames de pré-natal em vários hospitais e postos de saúde, desde setembro de 2008, que apontavam a existência de dois bebês.
Segundo ela, o primeiro exame foi feito na Clínica Maxiimagem, na zona leste, em setembro de 2008 e o médico informou que estava grávida de gêmeos. Ela passou a ser atendida no posto Calmon Viana da Unidade Básica de Saúde em Poá por uma médica especialista em gestação gemelar. A médica teria pedido exames em clínica particular.
No posto de saúde da Vila Joaniza, na zona sul, foram feitos exames, entre eles o sonar, que teria constatado dois batimentos cardíacos fetais. Na Ama de Itaquera, na zona leste, um ultrassom teria constatato gravidez de gêmeos, assim como cinco exames cardiotocos feitos no Hospital Geral de Ferraz de Vasconcelos.
Um exame sonar feito no Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, um dia antes do parto, teria indicado dupla gestação e o hospital informou que não faria o parto porque tinha apenas uma incubadora na UTI neonatal, que não atenderia aos gêmeos.
As informações são do Bom Dia São Paulo e do jornal O Globo