postado em 26/03/2009 13:31
A Polícia Rodoviária Federal de Açailândia (MA) confirmou mais uma morte no acidente envolvendo um ônibus da empresa Transbrasiliana que fazia a linha São Luís-Brasília na madrugada desta quinta-feira (26/3). No total, 11 pessoas morreram e 29 ficaram feridas, cinco delas em estado grave.
A Transbrasiliana, no entanto, confirma apenas nove mortes. Segundo informações da área operacional da empresa, a lista de passageiros ainda não está disponível, mas a relação de embarque indica que 29 - e não 40, como divulgou a PRF - entraram no ônibus.
Às 17h desta quarta-feira (25/3), o ônibus deixou São Luís e deveria chegar a Brasília às 5h30 desta sexta (27/3). No caminho, na rodovia da BR-222, o veículo deslizou numa curva, capotou e caiu no abismo por volta das 3h de hoje. De acordo com a PRF, o local é conhecido como "Curva da Morte".
Os feridos foram transferidos para os hospitais de Açailândia e Imperatriz (615 km de São Luís). Uma equipe da PRF está no local fazendo a perícia. De acordo com informações da polícia, o motorista do ônibus, identificado como Francisco Lopes, fugiu do local.
Até o momento, apenas três dos 11 passageiros que morreram não foram identificados: dois homens e uma criança do sexo masculino, com idade aproximada de seis anos.
Confira a lista divulgada pela PRF com os nomes das oito vítimas já identificadas:
- Ana Clara, cinco meses;
- Barabara Barros de Carvalho, 23 anos (Imperatriz);
- Luciana Carvalho dos Santos, 27 anos (Porto Franco);
- Claudecir Barbosa de Souza, 35 anos (Imperatriz);
- Elisângela França da Silva Pacheco, 32 anos (Imperatriz);
- José Pereira Campos
- Anatália da Costa Santos
- Teresinha Barros da Silva Carvalho, 66 anos (Imperatriz)
Com informações de O Imparcial Online