postado em 03/04/2009 09:33
Emprego rápido, sem pré-requisitos e com bom salário. As vantagens ;de sonho; de qualquer desempregado faziam parte de um golpe que lesou pelo menos 200 pessoas na região central de São Paulo. Entre a noite de quarta-feira (1/4) e a tarde de ontem (2/4), 18 estelionatários foram presos em flagrante, acusados de integrar empresas de fachada que iludiam candidatos a ponto de os desempregados tirarem dinheiro do bolso para ganhar a vaga.
De acordo com relatos recolhidos ontem no 3º DP (Campos Elísios) cada vítima pagou, pelo menos, R$ 695 à Meta Negócios Ltda como parte da venda de um suposto cartão de benefícios, que daria descontos em exames laboratoriais e consultas. Para conseguir uma vaga de ;supervisor de vendas;, os candidatos teriam de garantir uma venda de forma antecipada e entregar o dinheiro à empresa.
Na luta pela vaga, a maioria dos interessados tomou dinheiro emprestado para cumprir o objetivo. Depois de algumas semanas de arrecadação, o contratante fechava e sumia. ;Esses anúncios com salários razoáveis para cargos que não exigem tanto são indícios de que há alguma coisa errada;, afirmou a delegada Elizabeth Galvão. Além da Meta, outra empresa, identificada como Alfa, aplicava golpe semelhante.