postado em 10/04/2009 18:43
Uma forte chuva que atingiu Salvador no início da manhã desta sexta-feira (10/4) privou o baiano do seu principal lazer: a praia. Com pouco mais de uma hora de duração, a chuva ganhou contornos de temporal, provocando grandes alagamentos nas principais avenidas e muitos transtornos por toda a cidade.
A Defesa Civil registrou 14 ocorrências em decorrência da chuva. Foram sete alagamentos, uma ameaça de desabamento, uma ameaça de deslizamento, uma árvore caída no bairro do Engenho Velho da Federação, dois desabamentos de muro e dois deslizamentos de terra, mas nenhum incidente com vítima.
Os maiores alagamentos foram verificados nas avenidas Ogunjá e Bonocô. Os motoristas que se dirigiam a essas vias enfrentaram lentidão no trânsito. No princípio da Avenida Centenário, nas proximidades do Instituto Médico Legal, a água atingiu a metade da roda dos carros. Conforme a Estação Meteorológica da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, somente entre 10h e 11h choveu 36mm, sendo que o índice de precipitação acumulada nos últimos quatro dias foi de 50mm. As perspectivas, porém são de que as chuvas diminuam no decorrer do fim de semana prolongado pelo feriado santo.