postado em 14/04/2009 09:43
;Quero que você libere meus irmãos da cadeia, senão vou matar você na estrada de BH. Já estou de olho em você.; Essa ameaça foi encontrada, na manhã de segunda-feira, na sala de audiência para a juíza titular da 2ª Vara da Comarca de Matozinhos Cláudia Costa Cruz Teixeira Fontes, no Fórum Doutor Júlio César de Vasconcelos, em Matozinhos, na Região Central do estado. Escrito em letras cursivas, o bilhete foi um dos rastros deixados por bandidos que invadiram o fórum da cidade, arrombando uma porta e um armário do local, sem levar nada.
Escrito em letras cursivas, o bilhete foi assinado com as siglas WP Branco, que a polícia diz não saber do que se trata. A juíza, que não foi ao trabalho na segunda-feira (13/4), pediu proteção policial dentro e fora do fórum. Na ameaça, o invasor diz que a mataria na estrada que segue para Belo Horizonte, onde a magistrada mora. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que medidas estão sendo tomadas para solucionar o caso e que Cláudia poderá optar em tirar férias ou não, enquanto as investigações estão em andamento.
;Ainda não sabemos quantos estão envolvidos nesse caso. Mas já desconfiamos de algumas pessoas;, revela a delegada da Delegacia de Polícia de Matozinhos, Fernanda Mara. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em 350 comarcas de todo o estado, há alarmes contra invasões e que ainda há 50 aparelhos sendo licitados para serem instalados. O fórum de Matozinhos é um dos locais que em breve receberá o sistema, que, de acordo com o órgão, deverá ser instalado no segundo semestre deste ano.