postado em 15/04/2009 17:01
Após os seis dias de chuvas intensas, a capital maranhense começa a conhecer os estragos causados pela quantidade de água. Para muitos moradores é hora de contabilizar os prejuízos e pensar ações que evitem a invasão da chuva em casa.
Assim pode ser a descrição do início da manhã desta quarta-feira (15/04) para o corretor de imóvel Francisco Guilherme da Silva Filho, morador da Rua 16 no bairro Cohab Anil IV. Com o sol tímido que apareceu nesta manhã, Francisco relembrou os últimos dias que passou em casa.
;Ficou tudo alagado. A água que escorre por aqui vem de longe. Mesmos com as casas altas e com batentes nas portas, ainda assim, chegam a ser invadidas;, disse. A casa de Francisco fica próxima ao Centro de Ensino Fundamental e Médio Dr. Geraldo Melo.
Junto a ele, mais outros cinco vizinhos são obrigados a conviver com a mesma situação. Apesar de uma vala no final da rua, a água fica empoçada próximo às casas. Em frente a uma das residências da rua, a força da água começou a cavar um buraco que dificulta o acesso de um dos vizinhos em casa.
Francisco Guilherme mora na mesma casa há seis anos e sempre conviveu com esse tipo de situação. ;Quando comprei a casa já sabia que sofreria com esse tipo de problema. Já comecei a executar um projeto para levantar a casa e evitar o alagamento. Eu comprei e agora tenho que aguentar as consequências;, lamentou.