postado em 17/04/2009 14:33
Os agentes da SuperVia que agrediram passageiros de um trem na estação de Madureira na última quarta-feira (15/04) prestam depoimento na Delegacia de Defesa de Serviços Delegados. A SuperVia é a concessionária que administra o transporte ferroviário no Rio de Janeiro. Policiais militares que estavam na estação serão ouvidos nesta tarde.
O presidente do Sindicato dos Ferroviários, Walmir Índio, informou que o Ministério Público do Trabalho vai criar uma comissão para apurar as denúncias feitas pela categoria quanto à segurança dos maquinistas e à superlotação das composições.
Sete funcionários foram readmitidos. Walmir Índio informou ainda que a categoria marcou uma reunião com a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos para que três maquinistas que não foram readmitidos possam acompanhar o inquérito administrativo.
Um dia após o fim da greve dos ferroviários, o horário dos intervalos de partida dos trens e a movimentação nas estações voltou ao normal, mas os vagões continuam circulando cheios nos horários de pico.