postado em 07/05/2009 09:30
A polícia localizou, na tarde desta quarta-feira (6/5), os braços da adolescente Dienifer Aparecida Costa dos Santos, de 12 anos, assassinada e esquartejada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os membros da garota estavam dentro de uma sacola plástica em um bueiro no Parque do Sabiá, na cidade.
A polícia chegou ao local levada pela própria suspeita do crime, Efigência Guimarães Pena Balbino da Silva, de 35 anos, e pelo filho dela, um adolescente de 13 anos.
Nesta terça-feira (5/5), a polícia havia encontrado partes do corpo da menina em uma lixeira perto da rodoviária de Uberlândia. O corpo foi localizado depois da denúncia de um taxista que levou a mulher até o estacionamento do terminal, onde ela jogou uma sacola no lixo. As pernas da garota ainda não foram encontradas.
Efigênia foi presa na madrugada desta quarta-feira. Segundo a Polícia Civil, ela é vizinha da família da vítima e foi encontrada na companhia do filho, às 3h, em um estabelecimento próximo à avenida Rondon Pacheco, no bairro Cazeca.
Em depoimento, Efigênia, que é mulher de um detento do presídio Jacy de Assis, alega que simulou uma gravidez e, para não ser repreendida pelo marido, sequestrou o bebê. A menina foi assassinada proque testemunhou tudo.
Dienifer e o sobrinho de seis meses foram sequestrados no último sábado (2/5) perto de casa, por volta do meio-dia. O menino foi encontrado no domingo e foi devolvido à familia.