postado em 08/05/2009 10:48
Deve ser sepultado na tarde desta sexta-feira (8/5) o corpo da bebê de oito meses Yasmim Carneiro Viana. A criança morreu na noite de ontem (7/5), depois de, segundo os familiares, ter o atendimento negado por falta de um leito de unidade de terapia intensiva (UTI). Das 15h30 às 21h50 desta quinta-feira, os pais da menina tentaram sem sucesso internar a filha, apesar de uma liminar concedida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com uma ordem de internamento.
No dia 28 de abril Yasmim passou mal e foi levada para o Hospital Barão de Lucena (HBL), quando foi diagnosticada uma virose. Dois dias depois, ela teve uma crise convulsiva e foi internada na enfermaria pediátrica do Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip), onde permaneceu internada.
Na quarta-feira passada, depois de uma parada respiratória, foi diagnosticada a necessidade de transferência para a UTI, mas não foram encontrados leitos disponíveis em hospitais públicos ou privados. A hipótese de meningite foi descartada após exames que apontaram para um caso de AVC hemorrágico.