postado em 11/05/2009 13:00
Foi libertada no início da tarde desta segunda-feira (11/5) a mulher que vinha sendo mantida como refém por um assaltante de banco, no município de Maravilhas, Região Central de Minas Gerais.
A mulher, uma faxineira do banco identificada apenas como Aparecida, estava sendo ameaçada por um assaltante que a mantinha presa desde às 8h desta segunda-feira, sob a mira de um revólver. Ele exigia a presença de jornalistas e de um representante do Ministério Público para negociar a libertação.
Os militares informaram que a ação começou na noite de domingo, quando cerca de cinco assaltantes invadiram a casa da gerente do banco. Segundo o Major Vargas, que comanda a operação de resgate, no início da manhã um dos assaltantes foi para a agência bancária com a gerente e fez a faxineira refém. O vigia do banco acionou a polícia.
Os outros quatro assaltantes fizeram reféns os dois filhos da gerente, de 7 e 16 anos. Segundo informações preliminares, a empregada da família foi encontrada amordaçada dentro da casa. Ainda de acordo com a polícia, a gerente foi liberada e os filhos foram deixados pelos assaltantes próximo à cidade de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
No final da manhã desta segunda-feira, apenas um assaltante no banco mantinha refém a faxineira. Ele chegou a disparar seis tiros, mas não houve feridos. Aproximadamente 40 militares fazem o cerco à agência, com o apoio de um helicóptero.