postado em 13/05/2009 14:53
O boletim de atendimento do deputado estadual paranaense Fernando Ribas Carli Filho (PSB), feito pelo Corpo de Bombeiros, aponta que o parlamentar apresentava "hálito etílico" no momento do acidente em que morreram duas pessoas, na semana passada, em Curitiba. Cópia do documento foi apresentado pela TV Paranaense, retransmissora da Rede Globo. O Hospital Evangélico de Curitiba informou que recebeu somente hoje pedido da Polícia Civil, remetido ontem, para fazer exame da índice de álcool no sangue. O hospital adiantou que está rastreando para ver se ainda há sangue do deputado no sistema para realizar o exame.
O advogado da família de um dos mortos no acidente protocolou pedido de cassação do mandato do parlamentar na Assembleia Legislativa. Mesmo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por excesso de multas, Carli Filho se envolveu no acidente que deixou dois mortos na madrugada de quinta-feira. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde foi transferido no domingo.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado do Paraná informou que a colisão aconteceu em uma esquina, quando o veículo dirigido pelo deputado se chocou contra um carro. Os dois ocupantes do automóvel atingido pelo veículo do parlamentar Gilmar Rafael Souza Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos, morreram no local.