postado em 19/05/2009 09:33
Um grupo de cinco crianças, com idades entre 8 e 13 anos, promoveu atos de vandalismo no final de semana no interior da Creche Lar Escola Caminho Feliz, no Parque Marajoara, na periferia de Botucatu, no interior do estado. A polícia identificou todos os vândalos. Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade, são ex-alunos da escola.
Para entrar no estabelecimento de ensino, onde 102 crianças estudam, o grupo quebrou uma das janelas. Após arrombar armários e jogar tudo ao chão, eles dirigiram-se até a cozinha, onde fizeram o mesmo com os alimentos encontrados. Na sequência, os vândalos pularam o muro e entraram na creche ao lado. O berçário foi parcialmente destruído e até fogo foi ateado nos brinquedos que ficam no pátio.
Na segunda-feira (18/5), o dia foi de limpeza e conserto misturados a desolação e indignação por parte de alunos e funcionários dos dois estabelecimentos. Grades foram colocadas na janela para aumentar a segurança. O delegado Celso Olindo, titular da DIG, já acionou o Conselho Tutelar da cidade. Os pais das crianças prometeram apresentar os filhos à polícia ainda nesta terça (19/5).