postado em 20/05/2009 21:40
Uma menina de 8 anos levou um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto à casa de sua família, no condomínio de luxo Botânico, em Rio Claro, no interior paulista. A criança estava com a babá e a irmã na hora do crime, ontem à noite. Os pais estavam não estavam em casa, segundo a Polícia Civil. O estado de saúde da menina é grave, informou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde ela foi transferida.
A Polícia Militar (PM) informou que os suspeitos teriam pulado um muro protegido por cerca elétrica e câmeras de segurança para chegar ao local. Durante a busca dos bandidos por objetos de valor e dinheiro, o alarme da residência disparou. Segundo a PM, um dos assaltantes teria se assustado e disparado a arma. O tiro, então, atingiu a menina.
Os ladrões fugiram em um veículo roubado perto da residência, que foi encontrado posteriormente pela polícia. A criança foi levada para a Santa Casa da cidade e transferida, hoje, para o Hospital Albert Einstein, onde passou por cirurgia.