Brasil

Air France confirma 61 franceses e 58 brasileiros em voo desaparecido

;

postado em 01/06/2009 15:03

A Air France divulgou em Paris a lista oficial com as nacionalidades dos passageiros do voo 447, que desapareceu após decolar do Rio de Janeiro em direção à capital francesa ontem à noite. Segundo a empresa, a lista tem 58 brasileiros, 61 franceses, 26 alemães, nove italianos e seis suíços, além de passageiros de outros 27 países. Não foram divulgados nomes.

Horas antes, no Brasil, o gerente da Air France no País, Antônio Jorge Assunção, havia informado que 80 brasileiros estavam no voo. A Polícia Federal do Brasil informou que há 52 brasileiros a bordo, sendo um tripulante, segundo a Anac. A confusão sobre o número correto, de acordo com a PF, seria por conta da dupla nacionalidade de alguns passageiros.

Entre os passageiros está o príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança, de 26 anos, quarto na linha sucessória do trono e membro da família imperial brasileira. A informação foi confirmada pelo escritório que representa a família Orleans e Bragança em São Paulo. Outro passageiro, segundo a assessoria da imprensa da prefeitura do Rio de Janeiro, o chefe de gabinete do prefeito Eduardo Paes, Marcelo Parente.

Confira o da companhia aérea.

Desaparecimento

O avião modelo A330 deixou o aeroporto Tom Jobim às 19h03 (horário de Brasília) e às 23h atravessou uma zona de tempestade com fortes turbulências. Às 23h14, o centro de comunicações da Air France em Paris recebeu uma mensagem automática indicando pane do circuito elétrico, numa zona afastada da costa brasileira.

O avião deveria pousar às 11h10 de Paris (6h10 de Brasília) no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle. Uma fonte deste aeroporto declarou que não existe mais esperança para a aeronave.

Parentes de passageiros do voo podem obter mais informações sobre o acidente pelo telefone 0800-8812020. A ligação é gratuita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação