postado em 01/06/2009 18:24
A Aeronáutica vai continuar as buscas pelo avião desaparecido da Air France no período da noite desta segunda-feira (1º). Essa busca, no entanto, será feita por radar. A esperança é detectar algum sinal emitido por um aparelho chamado Elt que emite ondas de rádio que podem determinar a localização da aeronave.
Até o momento, a Aeronáutica não detectou sinais que possam ter sido emitidos pelo aparelho do airbus A330 da Air France. Entretanto, a possibilidade de o aparelho começar a funcionar, caso não tenha sido destruído, não é descartada.
A partir desta terça-feira (2), a Aeronáutica monta sua base de informações em Recife. A base operacional que trabalha para localizar o airbus começou a funcionar nesta segunda-feira (1º) no arquipélago de Fernando de Noronha.
Nesta segunda-feira, as buscas foram feitas na rota que seria feita pelo avião. Um avião brasileiro decolou da ilha de Las Palmas, na costa da África (domínio espanhol), seguindo o caminho contrário ao que seria feito pelo airbus, ou seja, em direção ao Brasil. Outra aeronave saiu de Recife e seguiu a mesma rota do airbus, do Brasil com direção à França.