postado em 03/06/2009 18:23
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), enviou nesta quarta-feira (3/6) uma nota de pesar ao presidente da Assembleia Nacional da França, Bernard Accoyer, pelo acidente com avião da Air France ocorrido no domingo. No comunicado, Temer afirma que recebeu a notícia com "profunda dor" e diz que manifesta "com forte emoção", em nome da Câmara e pessoalmente, as "mais sinceras condolências, ao mesmo tempo que rendo sentida homenagem à memória das vítimas e o respeito à dor das famílias que perderam seus entes queridos".
Ontem, o plenário da Câmara fez um minuto de silêncio em homenagem à memória das vítimas e de suas famílias. "Nesse momento de sofrimento, reitero a minha solidariedade e formulo votos para que o tempo nos ajude, e às famílias enlutadas, a encontrar coragem e força para superar este momento de dor e de grande perda", encerra o texto.
A aeronave da Air France desapareceu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo durante o trajeto Rio de Janeiro-Paris. De acordo com a companhia e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 58 brasileiros embarcaram na aeronave. O último contato do Airbus ocorreu às 23h14 de domingo. Ontem, o Ministério da Defesa brasileiro confirmou o acidente, com base em destroços encontrados próximo à costa do País.