postado em 03/06/2009 20:08
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou nesta quarta-feira (3/6) que não há mais dúvida quanto ao local da queda do Airbus A 330, da Air France, e que, até o momento, não foram encontrados corpos ou sobreviventes.
Segundo ele, as buscas da Marinha irão se concentrar num raio de 200 quilômetros a partir do ponto onde foram avistados os destroços. Durante buscas realizadas na noite de terça-fera (2) uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) identificou quatro pontos de destroços.
;O que estamos fazendo aqui é a busca de sobreviventes, ou melhor, de restos;, afirmou alegando ainda que as buscas continuarão por tempo indeterminado. ;Continuamos fazendo a triagem dos destroços espalhados por duas trilhas distantes uma da outra cerca de 138 milhas náuticas, o que corresponde a 230 quilômetros.;
Dois navios, a corveta Caboclo e o navio patrulha Grajaú, já estão no local para ajudar nas buscas. Para o ministro, a existência de manchas de óleo na água pode servir para descartar a hipótese de que o avião tenha pegado fogo. Os destroços que forem sendo localizados serão recolhidos pela Marinha e, se solicitados, enviados para a França a quem compete investigar as causas do acidente.