postado em 04/06/2009 12:50
Um gerente de banco e seus dois filhos passaram momentos de pânico no fim da noite dessa quarta-feira. Por volta das 23h, o carro da família foi abordado por assaltantes no Bairro Silveira, Região Nordeste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, cerca de três homens armados renderam Paulo Oliveira Nunes, de 35 anos, e os dois filhos, de 9 e 12 anos, perto da casa da mãe dos meninos. Os três foram colocados na banco de trás e levados até a casa do gerente, que não teve o endereço revelado pela polícia. Os bandidos reviraram a residência em busca de aparelhos eletrônicos e dinheiro.
Ainda de acordo com a PM, eles rodaram com a família durante toda a madrugada e tentaram realizar saques em alguns bancos, mas não conseguiram. No início da manhã desta quinta-feira, a mãe dos meninos ligou no celular do ex-marido, que foi atendido por um dos sequestradores. Desconfiada, ela chamou a polícia.
Logo após o telefonema, os assaltantes deixaram os dois filhos do gerente amarrados na beira de uma estrada, próxima à cidade de Pedro Leopoldo, na Grande BH. Os meninos pediram ajuda a um motorista que passava pelo local, que acionou os militares. O gerente foi liberado no Bairro Água Branca, em Contagem, cerca de duas horas depois de os filhos serem localizados.
A suspeita da polícia é que o crime tenha sido premeditado. Nunes é gerente de uma agência do Banco Real, em Contagem. Até o início da tarde desta quinta-feira, os suspeitos não haviam sido localizados.
A família segue para o Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), em Belo Horizonte, para prestar depoimento.