postado em 05/06/2009 10:31
Dez homens armados invadiram o prédio do Ministério Público Federal (MPF), na Rua Peixoto Gomide, região central da capital, e levaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil. A ação ocorreu às 5 horas de quarta-feira (3/6) e levou meia hora. Quatro funcionários foram rendidos, mas ninguém ficou ferido. O caso é investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes do Patrimônio da Polícia Federal (Delepat).
Em dois carros, os bandidos se aproveitaram do momento em que as faxineiras chegavam para trabalhar. Segundo a Polícia Federal, eles renderam duas mulheres e depois dois seguranças terceirizados. Os funcionários foram mantidos em uma sala enquanto os criminosos seguiram de carro até a garagem subterrânea do prédio, onde havia um único caixa eletrônico. Um dos veículos usados pelo bando era uma Fiorino. O caixa foi retirado por inteiro e levado pelos bandidos. Segundo o delegado Sérgio Antônio Trevelin, a máquina havia sido abastecida no dia anterior. Ele não divulgou os valores disponíveis no equipamento.
Embora tudo indique que os bandidos estavam informados sobre a situação do caixa, Trevelin diz que ;não há por que investigar funcionários nesse primeiro momento;. A investigação, segundo ele, deve levar cerca de 40 dias para ser concluída. Os bandidos não estavam encapuzados, o que pode facilitar a investigação. O delegado acredita que além dos dez homens que invadiram o prédio havia bandidos do lado de fora. A Assessoria de Imprensa do MPF informou que todo o prédio conta com vigilância eletrônica. As imagens gravadas dos ladrões estão sendo analisadas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.