postado em 06/06/2009 16:08
Os parentes de passageiros do voo da Air France, desaparecido no trajeto Rio de Janeiro-Paris, souberam 40 minutos antes do anúncio oficial da localização no mar de dois corpos. Oficiais da Marinha e Aeronáutica estiveram no Hotel Windsor, no Rio de Janeiro, onde estão reunidos os familiares, para comunicar as novas informações.
O advogado Marco Túlio Moreno Marques, cujos pais estão entre os desaparecidos, contou que as famílias reagiram de várias maneiras s notícias de hoje de manhã. Cada pessoa tem um tipo de reação. Algumas choraram, algumas ficaram tristes e outras aliviadas.
Apesar do anúncio da localização de dois corpos, famílias mantêm a esperança de encontrar os parentes desaparecidos com vida. Meu filho está vivo. Está em algum lugar, precisando de alguém que vá buscá-lo. Não só o meu filho, como muitas pessoas, afirmou Maria Eva Marinho, mãe do passageiro Nelson Marinho.
Nesta manhã, a Polícia Federal recolheu fios de cabelo e saliva de parentes para identificar corpos de passageiros por meio de exames de DNA. A coleta ainda está sendo feita em familiares de primeiro grau (pais e filhos) em sala reservada do Hotel Windsor.