postado em 09/06/2009 19:19
A Marinha e a Aeronáutica informaram no início da noite desta terça-feira que já foram resgatados do mar 41 corpos de vítimas do acidente com o voo 447 da Air France.
Os 16 primeiros corpos resgatados, que já estão em Fernando de Noronha, serão transportados por uma aeronave Hércules C-130 para a Base Aérea de Recife na tarde desta quarta-feira (10/6).
Os outros 25 corpos localizados encontram-se embarcados na Fragata Bosísio, que deixa a área de buscas em direção a Fernando de Noronha, onde vão passar por um processo de pré-identificação, que será realizado por uma equipe de oito peritos da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil em uma estrutura pré-montada. Serão feitas coletas de impressão digital, exame de DNA e fotos de objetos das vítimas. A previsão inicial é que os últimos corpos resgatados cheguem ao arquipélago por volta das 15 horas de amanhã.
Segundo os militares brasileiros, as ações de busca e resgate continuarão durante a noite de hoje e estarão concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos.
A equipe de busca informou ainda que o governo Francês solicitou o ingresso, em águas jurisdicionais brasileiras, de dois rebocadores de alto-mar contratados pela França: o Fairmount Expedition e o Fairmount Glacier, que levarão a bordo 40 toneladas de equipamentos para auxílio às buscas dos destroços. Além disso, o Submarino Nuclear Émeraude, o Navio de Pesquisa Porquoi Pás e o Navio Anfíbio Mistral, estão seguindo para a área das buscas.