postado em 11/06/2009 10:43
"Ainda não há vínculos estabelecidos entre os sensores Pitot e o acidente do voo do Airbus 330 da Air France que caiu no Atlântico em 1º de junho com 228 pessoas a bordo", afirmou nesta quinta-feira uma porta-voz do Escritório de Investigações e Analises francês (BEA), encarregado das investigações técnicas.
Questionada a respeito pela AFP, a porta-voz reiterou as declarações feitas sábado pelo diretor do BEA, Paul Louis Arslanian, em entrevista à imprensa.
Ela se negou a comentar um artigo do jornal francês Le Figaro, publicado na edição desta quinta-feira, que fala sobre a suposta ruptura de uma janela do A330 acidentado.
Por sua vez, o construtor da aeronáutica europeu Airbus desmentiu nesta quinta-feira que esteja sendo estudada a possibilidade de seus aviões de longas distâncias A330 e A340 ficarem no solo para a troca de seus sensores, após o acidente do AF447 Rio-Paris, como afirma o Le Figaro.
Sexta-feira, o BEA falou em "incoerência" nas velocidades registradas pelos sensores no caso do voo da Air France que caiu no mar.