postado em 13/06/2009 21:11
Um navio mercante de bandeira de Antigua e Barbuda recolheu um fragmento, aparentemente de um avião, na zona onde se concentram as buscas dos destroços do voo AF 447, que caiu no Atlântico com 228 pessoas a bordo, informaram neste sábado fontes militares.
Em nota oficial, Marinha e Aeronáutica comunicaram que o navio "Gammagas", que seguia do Uruguai para o Reino Unido, encontrou e içou o fragmento na mesma zona onde se realizam as buscas dos destroços do voo AF 447.
O vice-almirante Edson Lawrence revelou à imprensa que o capitão do cargueiro "tentou manter contato por rádio com os navios da Marinha que participam das buscas", mas não obteve sucesso.
Diante da falta de contato por rádio, o capitão enviou um e-mail à Marinha brasileira com fotos da peça recolhida no mar, e as imagens estão à disposição dos peritos.
O almirante sugeriu aos responsáveis pela investigação que "entrem em contato com os operadores do navio mercante ou com seu comandante para dizer o que fazer com esta peça recolhida no mar". No total, 50 corpos foram encontrados até este sábado, incluindo seis resgatados na véspera pelo navio francês "Mistral".