postado em 15/06/2009 15:25
Os presidentes brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e francês, Nicolas Sarkozy, se declararam nesta segunda-feira (15/6) determinados a "manter sua estreita cooperação" para esclarecer o que aconteceu com o voo AF 447, que caiu no mar com 228 pessoas a bordo.
Os dois governantes almoçaram juntos em Genebra, onde participam da minicúpula da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que discute a crise econômica.
Durante o encontro, Lula e Sarkozy "concordaram em manter ativa a cooperação para esclarecer o ocorrido", indicou à imprensa a presidência francesa.
Além disso, ambos se declararam determinados a "oferecer aos familiares das vítimas as explicações e a assistência necessárias", acrescentou a mesma fonte.
Em uma entrevista coletiva, Lula disse que "o mais importante agora é encontrar as caixas-pretas para determinar o que aconteceu".
O submarino nuclear francês "Emeraude" começou a patrulhar a área onde o avião provavelmente caiu, onde tentará, com seus sonares ultrasensíveis, captar os sinais emitidos pelas caixas-pretas.