postado em 16/06/2009 11:55
Dez unidades de saúde do município de Natal estão sem oferecer atendimento à população. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SindSaúde) em ato público realizado em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Morton Mariz, na Ribeira na manhã desta terça-feira (16/6).
O Centro que é considerado um dos melhores do RN, de acordo com a diretora de formação política do Sindsaúde, Sônia Godeiro, teve que paralisar atendimento pela terceira vez. A última determinação de paralisação das atividades no Centro Odontólogico foi feita no dia 11 de maio pelo Conselho Regional de Odontologia. O Conselho determinou que os cerca de 30 dentistas que atuam no local parassem de atender dedivo à estrutura precária do prédio.
Também estão sem funcionamento três unidades de saúde nas Rocas - o hospital dos pescadores, o Centro Clínico e a Unidade Básica. A maternidade das Quintas e a unidade materna infantil Sandra Celeste, em Dix-Sept Rosado estão interditadas. As unidades de Felipe Camarão e do conjunto Gramoré também estão com atendimento parado. O Centro de Saúde do Vale Dourado e a Unidade Mista de Mãe Luiza estão parcialmente interditados.