postado em 18/06/2009 21:07
No segundo dia de desfiles do São Paulo Fashion Week, o que se viu nas passarelas foi uma verão de extremos. Isso quer dizer que a criatividade dos estilistas atende a gostos variados. Dos modelos mais discretos aos mais extravagantes. Das cores neutras às berrantes.
A Iódice foi a primeira a desfilar. Colares de pérolas enormes chamaram logo a atenção. Essa feminilidade se traduziu nos vestidos de tecidos leves como cetim de seda, de cumprimentos curtos e mais ajustados ao corpo. Os drapeados e fendas deram ainda mais sensualidade à coleção de tons branco, pérola, marinho e coral.
Para colorir, um laranja intenso fez parte da cartela. Mesmo tom eleito no desfile da Maria Bonita, que também usou o ocre, tons terossos, marinho e pistache. A grife se inspirou nas feiras populares brasileiras para criar peças de tricô, além de usar tecidos rústicos, feitos em tear manual.
Unâmines
Entre os eleitos do próximo verão, o macacão é uma peça chave. Ele apareceu em quase todos os desfiles. No da Forum veio sensual, modelando o corpo, coberto de paetês. Já a Cori escolheu o estilo alfaiataria, para uma mulher sofisticada.
Os brilhos também vêm com força. Alexandre Herchcovitch usou paetês no seu desfile ousado. O estilista escolheu os elementos esportivos como tema. Misturou tecidos esportivos com seda, geogetes. Os modelos do uniforme do futebol americano também inspirou a coleção. As mangas vieram bufantes e volumosas.
Aliás, as mangas são um detalhe importante do próximo verão. Quem gosta de modelos de um ombro só pode aproveitar. O mais interessante é que a manga existente está bem variada: são longas, recortadas, fofas... Enfim, para todos os gostos.