postado em 21/06/2009 00:25
RIO - Policiais militares prenderam na noite da última sexta-feira (19/6) uma babá suspeita de tentar afogar uma criança de 2 anos e seis meses na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A mãe da criança chamou a polícia depois de uma tia ter presenciado a suposta tentativa de afogamento. O bebê sofreu escoriações nas costas, mas passa bem.
De acordo com a polícia, a professora de inglês e babá Elane de Souza Vieira, de 53 anos, teria sido flagrada pela tia da criança no momento em que puxava os pés e colocava a cabeça do menino dentro de uma banheira de hidromassagem. A babá foi autuada por crime de tortura com pena prevista de dois a oito anos de reclusão.
Elane nega o crime dizendo que apenas dava banho no menino. No entanto, segundo o delegado Robinson Gomes, um policial da delegacia teria gravado a confissão da babá contando ter castigado a criança porque ela estaria chorando.
Segundo a tia do menino, que preferiu não se identificar, por volta das 18h30m, ela escutou o sobrinho chorando e chamando pelos pais, que tinham saído há cerca de meia hora. %u201CEla estava puxando o meu sobrinho pelos pés e apertando a cabeça dele na banheira. Cheguei na hora certa. Foi Deus quem me mandou%u201D, disse.
A mãe da criança, que também pediu não ser identificar, conta ter desconfiado da babá na primeira semana. %u201CO meu filho apareceu com a mão inchada e não estava comendo direito. A babá foi indicada por uma ex-funcionária, que é amiga nossa%u201D.
Formada em letras, Elane dá aulas de inglês para crianças e é professora no ProJovem, em Nova Iguaçu. Ela teria contado a policiais que precisou trabalhar como babá porque está com o salário atrasado há quatro meses e negou a acusação. %u201CEstava dando banho nele, que estava de bruços e chorando. Jamais faria isso que a tia dele disse%u201D.