postado em 21/06/2009 16:03
Mais uma escola particular de São Paulo decidiu antecipar as férias por conta da contaminação de dois alunos pela influenza A (H1N1), também conhecida como gripe suína. Assim como o Pueri Domus, o Colégio Magno anunciou neste domingo (21/6) que vai encerrar antecipadamente as aulas deste semestre em uma de suas unidades por causa da doença. A medida, que inclui o adiamento da festa junina da escola, tem como objetivo evitar a contaminação de outros alunos.
As duas crianças estudam na unidade do Jardim Marajoara, na zona sul de São Paulo.De acordo com a direção da escola, os dois alunos, do 5º ano e do 9º ano, são irmãos e contraíram o vírus em viagem à Argentina. Eles já estavam afastados das aulas desde a volta do feriado, quando retornaram ao Brasil com sintomas da enfermidade, que foi confirmada por exames no Instituto Adolfo Lutz.
[SAIBAMAIS]Os dois casos confirmados na escola Pueri Domus aconteceram na unidade Verbo Divino, também na zona sul da capital paulista, em um aluno da 6ª série do ensino fundamental e outro da 7ª série. Segundo a escola, os dois casos não têm relação.
Setenta e duas crianças estão sendo monitoradas. O Ministério da Saúde informou na sexta-feira que 180 casos foram confirmados no Brasil, incluindo os estudantes do Colégio Magno.