Brasil

Escola no Rio suspende aulas devido a dois casos confirmados de gripe suína

postado em 24/06/2009 14:53

Com dois casos de influenza A (H1N1) - gripe suína - confirmados em alunos, a direção do Colégio Santo Inácio, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, suspendeu hoje (24) as aulas para os alunos que estudam nas turmas dos infectados. A partir de amanhã (25), a medida será estendida para as 21 turmas das séries a que eles pertencem, totalizando 750 alunos. O Santo Inácio tem um total de 3.500 estudantes.

[SAIBAMAIS]

De acordo com a assessoria de imprensa do colégio, que é um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, os alunos devem voltar à escola na próxima terça-feira (30). Aqueles que fariam provas nesta semana farão o exame a partir do dia 2 de julho.

Ainda segundo a assessoria do Santo Inácio, além da suspensão das aulas, e, seguindo orientação das autoridades de saúde pública, a direção interditou áreas de uso comum, como laboratórios e salas de informática. As salas de aula estão com as portas e janelas abertas e com os aparelhos de ar condicionado desligados.

A escola informou que os infectados com o vírus H1N1 são: uma aluna do 1; ano do Ensino Médio que teria contraído a doença durante uma viagem aos Estados Unidos, onde participou de um festival de dança; e um aluno do 9; ano do ensino fundamental, que adquiriu o vírus num contato com um primo que voltou de viagem ao exterior. Há ainda um caso suspeito em verificação de aluno do 7; ano do ensino fundamental.

Os pais dos alunos foram informados da suspensão das aulas pela própria direção da escola, mas de acordo com a assessoria da instituição, muitos responsáveis ficaram apreensivos e telefonaram durante toda a manhã para a escola. A direção esclareceu que os alunos que tiveram as aulas suspensas devem ficar em casa e evitar o contato com outras pessoas.
<-- .replace('

','').replace('

','') -->

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação