Publicidade

Correio Braziliense

Voo 447: identificados corpos de piloto e comissário


postado em 25/06/2009 09:02 / atualizado em 25/06/2009 11:40

O piloto do avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico no fim da noite de 31 de maio e um de seus comissários foram identificados entre os corpos retirados do mar, informou nesta quinta-feira (25/6) a companhia aérea.

Por meio de nota, o diretor-geral da empresa, Pierre-Henri Gourgeon, manifestou solidariedade às famílias. O nome do comandante não foi informado no comunicado. Segundo a BBC Brasil, de acordo com informações veiculadas pela imprensa francesa o piloto seria Marc Dubois, de 58 anos. A Air France informou que ele tinha 11 mil horas de voo %u2013 1,7 mil delas em Airbus A330 e A340. O voo AF 447 caiu a cerca de mil quilômetros da costa do Nordeste brasileiro quando voava do Rio de Janeiro a Paris com 228 pessoas a bordo. Equipes de resgate encontraram 50 corpos e continuam as buscas por mais vítimas e destroços. A causa do acidente ainda não é conhecida. As equipes de busca procuram ainda as caixas-pretas do Airbus. Embarcações militares da França chegaram a detectar sons nas profundezas do Oceano Atlântico, mas, segundo afirmaram oficiais franceses, não foi comprovado que esses sinais eram das caixas-pretas da aeronave.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade