postado em 25/06/2009 15:14
O passeio de uma estudante mineira no Costão da Joatinga, na cidade do Rio, teve um fim trágico na tarde dessa quarta-feira (24/6). Maíra Savassi Rocha Pereira, de 21 anos, tirava fotos no local quando perdeu o equilíbiro e despencou de um penhasco, numa altura aproximada de 40 metros. O corpo da jovem caiu sobre as pedras do costão e foi retirado por militares do Corpo de Bombeiros, que precisaram usar um helicóptero para fazer a remoção.
Segundo o sargento Marcial, do 2º Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca, Maíra estava com a amiga Danielle Cassott, de 28 anos. A informação é que a jovem, que estudava jornalismo, nasceu no distrito de Concórdia do Mucuri, na cidade de Ladainha, no Vale do Jequitinhonha. "O Costão da Joatinga é um local muito bonito e muito frequentado por visitantes. Apesar de estar dentro de um condomínio, a área é aberta à visitação, tem uma pequena praia deserta%u201D, descreveu o bombeiro.
Danielle prestou depoimeto na 16ª Delegacia de Polícia, também na Barra, e contou que Maíra pode ter se desequilibrado por causa de uma forte rajada de vento.
O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Conforme os bombeiros, tudo indica que a queda foi acidental. Ainda assim, o caso será investigado pelos policiais da 16ª DP.