Jornal Correio Braziliense

Brasil

51º corpo é resgatado e três são identificados

Mais três corpos - totalizando agora 14 - foram identificados hoje (25/6) pela força-tarefa encarregada das identificações e necropsias das vítimas do voo 447 da Air France. Integrada por médicos legistas da Polícia Federal e Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, a força-tarefa informou também, por meio de nota divulgada no fim do dia, que o número de corpos resgatados subiu para 51. Um dos fragmentos levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife na terça-feira é de tecido humano.

Os três corpos - todos de estrangeiros - foram identificados a partir de exames odontológicos. Dois são do sexo masculino e um do feminino. As embaixadas dos países de origem destas vítimas foram comunicadas e, a pedido dos familiares, nenhum nome foi divulgado. A força-tarefa já havia identificado outros 11 corpos na semana passada - dez de brasileiros e um de estrangeiro.

O Airbus desapareceu na noite do último do dia 31, a cerca de 900 quilômetros do arquipélago de Fernando de Noronha, com 228 pessoas a bordo. Em nota, os comandos da Marinha e da Aeronáutica informaram ter avistado hoje "apenas reduzida quantidade de possíveis destroços" na área de buscas.