Brasil

Famílias de vítimas do vôo 3054 da TAM cobram respostas do Ministério da Defesa

postado em 28/06/2009 18:31
Parentes das vítimas do vôo TAM 3054 distribuíram neste domingo (28/6) um manifesto cobrando respostas do Ministério da Defesa sobre segurança no transporte aéreo brasileiro. Eles também reivindicam a divulgação do relatório final do Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa), já concluído.

O acidente ocorreu em julho de 2007, no Aeroporto de Congomnhas, em São Paulo, e deixou 199 mortos, ebtre os ocupantes do avião (todos morreram) e pessoas que estavam em terra, quando o o aparelho se chocou com um hangar da empresa, durante a aterrissagem.

Desde fevereiro de 2008 aguardamos respostas a várias questõesapresentadas ao Ministério da Defesa: Por que alguns aeroportos não seguem as normas internacionais de segurança propostas pela OACI (Organização da Aviação Civil Internacional) entre eles, Congonhas?, diz o texto do manifesto da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do vôo TAM JJ 3054 (Afavitam).

"Por que os investimentos feitos no setor deram prioridade s lojas de conveniência, aos estacionamentos e ao embelezamento das salas de espera, ao invés de priorizar os investimentos em segurança e modernização dos equipamentos que garantem um eficiente controle do tráfego aéreo?, questiona o manifesto. A reportagem não conseguiu contato hoje com a Assessoria de Imprensa do Ministério da Defesa, para falar sobre o assunto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação