O proprietário da afiliada da rádio CBN no Amazonas, Ronaldo Tiradentes, afirma ter sido vítima de uma tentativa de agressão pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, no fim da tarde do sábado, em frente ao hangar do governo do Estado do Amazonas. Na versão da assessoria do ministro, teria sido ele quem sofreu a tentativa de agressão
A agressão teria acontecido antes do embarque dos dois em aviões fretados pelo governo do estado, para levar convidados para o Festival Folclórico de Parintins. O ministro embarcou para Parintins, mas Tiradentes disse ter desistido "temendo nova agressão"
Segundo Tiradentes, que é advogado, nesta segunda (29/6) ele vai comunicar o ocorrido à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), à Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), à Associação Brasileira de Imprensa (ABI), à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e à Comissão de Ética do Senado
A assessoria do ministro enviou à imprensa uma nota oficial onde informa que Tiradentes "dirigiu-se a ele com palavras de baixo calão e o ameaçou de morte", em frente ao hangar do governo do estado.
Ainda segundo a nota, o ministro informa que teria acionado a Polícia Federal para apurar o episódio, "como forma de assegurar a verdade e preservar a sua segurança e de seus familiares". A reportagem entrou em contato com a Polícia Federal, mas não obteve resposta.