Brasil

UDR pedirá prisão de líderes de invasões no Pontal

postado em 29/06/2009 17:47
O presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antonio Nabhan Garcia, vai pedir o enquadramento penal dos líderes José Rainha Junior e Sérgio Pantaleão, dissidentes do Movimento dos Sem Terra (MST), por terem comandado as invasões do chamado "inverno quente" no Pontal do Paranapanema. "Vamos entrar com representações penais no Ministério Público Estadual e na Polícia Civil contra esses líderes que promoveram as invasões, pois são atos criminosos", disse Nabhan. "No mínimo, cometerem os crimes de esbulho possessório e formação de quadrilha."

No fim de semana, 15 fazendas foram invadidas por 1.500 sem-terra ligados a Rainha. A ação foi um protesto contra a demora para assentar famílias na região e contra um projeto do governo estadual que regulariza as terras do Pontal. Segundo Nabhan, as ações foram premeditadas e anunciadas antecipadamente na mídia. Além disso, segundo ele, os líderes já respondem a vários processos e registram condenações. "No entanto, continuam livres e agindo como se não existisse lei.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação