postado em 30/06/2009 18:19
Mais 21 corpos de vítimas do acidente com o voo 447 da Air France foram identificados nesta terça-feira (30/6). Agora são 35 as vítimas resgatadas já identificadas às vésperas de completar um mês do desastre envolvendo o Airbus A330-200, que caiu no Oceano Atlântico quando fazia a rota Rio/Paris, em 31 de maio. Dos 21 corpos identificados hoje, 4 são brasileiros.As buscas encerradas na última sexta-feira haviam encontrado 51 corpos. Destes, 14 já haviam sido identificados, sendo 10 brasileiros e 4 estrangeiros. Com as novas identificações divulgadas hoje, restam 16 -- que se encontram no Instituto de Medicina Legal (IML) de Recife -- onde peritos da Polícia Federal e da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco continuam os trabalhos de identificação.
Além dos corpos, as buscas localizaram mais de 600 partes e componentes estruturais da aeronave, além de bagagens. Realizada em conjunto pela Marinha e Aeronáutica, a operação é considerada a maior e mais complexa já realizada pelas Forças Armadas em área marítima.
Ontem, a Marinha homenageou as vítimas da tragédia ; uma cerimônia foi realizada, com lançamento de flores ao mar. Apesar da decisão do governo brasileiro de encerrar as buscas por corpos e destroços, a França, responsável pelas investigações das causas da tragédia, ainda procura as caixas-pretas do Airbus para auxiliar no desfecho.