Ivan Satuf
postado em 01/07/2009 09:18
Duas mulheres viveram uma madrugada de pesadelo nesta quarta-feira (1/7) no Bairro Glória, região Noroeste de Belo Horizonte, Minas Gerais. Elas foram retiradas de casa à força por um homem armado e passaram horas de medo diante de ameaças de agressão. O suspeito só se rendeu após a chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
Segundo militares do 34º Batalhão, as vítimas foram ameaçadas porque o agressor, Jaílson Nascimento da Silva, de 27 anos, disse que ambas foram responsáveis pelo desaparecimento de R$ 200 do salão de beleza da mulher dele, no sábado (27/6).
Nesta madrugada, o homem invadiu a casa onde as amigas dormiam e as obrigou a ir até a residência dele, a cerca de 200 metros dali. Durante a invasão, Jaílson desferiu uma coronhada na cabeça do pai de uma das moças. Foi o homem agredido quem acionou a polícia.
Terror
"Na casa do suspeito, as vítimas foram ameaçadas com choques elétricos e um espeto de churrasco, caso não confessassem o furto", conta o soldado Vítor Fábio da Silva. As jovens de 18 e 19 anos negam envolvimento com o desaparecimento do dinheiro e disseram que foram ao salão de beleza apenas para cortar as unhas.
Quando se viu cercado pela polícia, Jaílson liberou as mulheres, mas se recusou a sair de casa. Apenas com a chegada do Gate ele decidiu se entregar. De acordo com a PM, as mulheres foram agredidas com socos e pontapés, mas as lesões não são graves.
A arma usada pelo agressor não foi localizada. O suspeito foi autuado na 14ª Delegacia Distrital e deve responder, entre outros delitos, por cárcere privado.