Brasil

PM abre inquérito para apurar morte de fuzileiro no RJ

postado em 03/07/2009 16:51
Um Inquérito Policial Militar foi aberto para apurar a morte de um oficial da Marinha, na noite de ontem (2/7), durante um treinamento na base da Força de Fuzileiros Navais, na Ilha do Governador, zona norte do Rio. Em nota divulgada hoje, o 1; Distrito Naval informou que o segundo-tenente Ricardo Gonçalves Brogin, de 27 anos, morreu depois de apresentar "mal súbito, seguido de parada respiratória" durante um treinamento do Curso Especial de Comandos Anfíbios. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Paulino Werneck, na Ilha, onde a morte foi constatada pelos médicos.

[SAIBAMAIS]A família de Brogin vive em Braúna, no interior paulista, para onde o corpo será encaminhado ainda esta noite para o velório e funeral. Segundo o pai do militar, Darcy Brogin, o filho foi retirado desacordado de uma piscina do centro de treinamento da Divisão Anfíbia. Ele diz não ter motivos para desconfiar de negligência ou excessos nos exercícios. O militar paulista estava há oito anos na Marinha. "Ele era saudável, bem preparado. Na turma de natação foi o segundo colocado. Não tem como explicar. Realmente só o laudo do Instituto Médico Legal (IML) do Rio vai poder dizer o que aconteceu", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação