Brasil

Protesto diante da casa de Lula em SP completa 5 dias

postado em 13/07/2009 19:39
A manifestação dos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) em frente ao apartamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, completou hoje (13/7) cinco dias. Os manifestantes dizem ter recebido doações da população, como cobertores, colchonetes e alimentos. O protesto tem o objetivo de reivindicar a inclusão no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida e de pedir mais agilidade nos processos de desapropriação de áreas atualmente ocupadas pelo movimento.

A polícia militar estima que 20 pessoas estavam no local na manhã de hoje. Sete pessoas estavam acorrentadas a um poste de luz como forma de protesto. Os sem-teto dizem representar cerca de 18 mil famílias dos municípios paulistas de Sumaré, Itapecerica da Serra, Taboão, Embu das Artes, Osasco, Guarulhos, Mauá e São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação