Brasil

Duas escolas antecipam férias no RS para evitar gripe A

postado em 14/07/2009 19:41
Duas escolas do ensino fundamental e médio de Porto Alegre anteciparam o início das férias de julho como medida preventiva contra a propagação da gripe A (H1N1) entre seus alunos, professores e funcionários. No Colégio Militar, os 1,1 mil estudantes foram avisados durante hoje que as férias começam nesta quarta-feira (15/7) e não na sexta-feira (17/7), como estava previsto. As lições previstas para o período de suspensão serão recuperadas a partir do dia 3 de agosto, quando a escola retoma suas atividades.

O fato que levou a direção do colégio a mudar a data de início das férias foi a suspeita de que quatro estudantes estão com gripe e um com pneumonia. Eles estavam numa delegação de 140 pessoas que foi a Campo Grande (MS) participar dos Jogos da Amizade. Na volta, apresentaram sintomas de gripe comum e, por prevenção, foram colocados em isolamento domiciliar, que prossegue até o dia 19. O resultado dos exames que podem comprovar a variedade da gripe ainda não saiu.

A Escola de Ensino Médio Maria Imaculada também decidiu antecipar o início das férias, que estava previsto para sábado. Depois de saber pela família que um dos seus mil alunos está internado com sintomas da gripe, a direção dispensou todos os estudantes hoje. "Esses três dias serão recuperados em agosto", avisou a diretora, Irmã Carly Sabino da Cunha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação