Brasil

São Paulo registra a quarta morte por gripe suína no país

postado em 14/07/2009 19:48
A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo informou na noite de hoje (14/7) que foi registrada a segunda morte de paciente infectado pelo vírus da influenza A (H1N1), conhecida como Gripe Suína, no estado. Foi a quarta vítima da doença no Brasil.

[SAIBAMAIS]O paciente, que morreu no último dia 10 no Hospital das Clínicas em Botucatu (SP), era do sexo masculino e tinha 28 anos. Em 1; de julho passou a apresentar febre, dor de cabeça, náusea, vômito, tosse e congestão nasal.

;Ele procurou o serviço médico no dia 4 de julho, quando foi internado. No dia 7 de julho seu quadro clínico se agravou e foi necessária internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde faleceu três dias depois (10/07). Durante a internação foram investigadas doenças como pneumonia bacteriana grave, hantavirose, leptospirose, influenza A e histoplasmose aguda;, diz nota da secretaria.

De acordo com a secretaria, uma investigação inicial aponta que o paciente teve contato com argentinos e chilenos que estavam no Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação