Brasil

Primos de menina que morreu de gripe suína em Osasco estão contaminados

postado em 14/07/2009 19:55
Três primos da menina que morreu no dia 30 de junho, num hospital particular de Osasco (SP), com o vírus Influenza H1N1, também foram contaminados pela gripe suína. A informação foi confirmada hoje (14/7) pela prefeitura da cidade.

[SAIBAMAIS]Segundo a prefeitura, ainda não foi possível determinar como a menina contraiu o vírus da nova gripe. Além dos primos, o pai, a mãe e o irmão também foram contaminados. A mãe e o irmão passam bem e já estão em casa, mas o pai continua internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

Na semana passada, a Secretaria do Estado de São Paulo informou que a menina apresentou sintomas como febre, vômito e dor abdominal no dia 28 de junho. No dia 29, ela teve febre de 39 graus, tosse e dores no corpo.

No dia seguinte, foi levada pelos pais ao hospital, onde chegou com sinais de choque séptico, problema caracterizado pela redução da circulação sanguínea, provocada por infecção bacteriana.

A menina, de 9 anos de idade, foi, então, internada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde teve uma parada cardiorrespiratória e morreu. O diagnóstico do vírus só foi confirmado depois da morte dela, quando pessoas da família começaram a apresentar os sintomas da gripe.

Até ontem (13/7), um boletim no site da Secretaria de Saúde informava o registro de 457 casos de gripe suína no estado. Desse total, cinco pacientes continuavam internados. Procurada pela Agência Brasil, a secretaria afirmou que não poderia dar mais informações sobre os casos de gripe, seguindo determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação