Brasil

Rede municipal de ensino de Niterói antecipa férias por causa da gripe suína

postado em 15/07/2009 18:13
A prefeitura de Niterói, no Grande Rio, decidiu antecipar para amanhã (16/7) as férias escolares de sua rede municipal, por causa dos recentes casos de influenza A (H1N1) - gripe suína, na cidade. O recesso de meio de ano estava previsto inicialmente para a próxima segunda-feira (20/7). A princípio, não há previsão de estender o período de férias de duas semanas.

De acordo com a prefeitura, a antecipação é uma medida preventiva, embora não tenha sido confirmado nenhum caso de gripe suína entre estudantes da rede municipal de ensino, que tem cerca de 30 mil alunos. Segundo a Secretaria de Educação, até o momento, Niterói registrou oito casos de gripe suína ; um desses é aluno de uma escola particular.

Já o Exército confirmou que um soldado do 25; Batalhão de Infantaria Paraquedista, na zona oeste do Rio, apresentou fortes sintomas de gripe. Mesmo sem haver qualquer indicação de que seja gripe suína, o militar foi encaminhado ao Hospital Central do Exército e, depois de medicado, levado para casa.

O quartel está monitorando os demais militares que trabalham na seção do soldado, mas, até o momento, como não existe confirmação da gripe suína, o funcionamento da unidade é normal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação