Brasil

Gripe: Lula diz que nunca parou de comer carne de porco

postado em 15/07/2009 18:55
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (15/7) que nunca parou de comer carne de porco em razão da Gripe A (H1N1), chamada de gripe suína. "É preciso que as pessoas vejam que uma coisa não tem nada a ver com a outra", afirmou, durante almoço na Embrapa em que foi servida carne de porco. "Eu queria dar o mesmo conselho que dei quando estive aqui na gripe aviária. É preciso que a gente trate com responsabilidade ao divulgar a questão da gripe, da influenza, para que a gente não coloque pânico nas pessoas. Eu nunca parei de comer carne de porco. Meu feijãozinho todo dia tem uma costela", disse.

Lula ainda destacou que há muita dúvida sobre o tema e que é uma coisa séria. "Mas a gente não pode dar destaque sem que tenha certeza científica das coisas. Têm pessoas que morreram porque tinham problemas. Da gripe normal morrem 70 mil pessoas ao ano no Brasil. A pessoa tem uma fragilidade qualquer, vem a gripe e a pessoa morre. Peço a vocês que tratem com mais carinho essa questão para não assustar a sociedade indevidamente, sem deixar de informar corretamente, para que as pessoas não cometam erros. Se a gente fizer isso com responsabilidade, a gente ajuda a gente mesmo, a gente ajuda a sociedade brasileira e ajuda o Brasil, porque somos bons exportadores de carne de porco. A carne de porco é muito gostosa, mas gostosa mesmo. Todo mundo gosta. Todo sábado como minha ;pururucazinha;", disse Lula, que um pouco antes ganhou de presente uma gravata cor de rosa com desenho de porquinho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação