Brasil

Confirmada a primeira morte causada pela nova gripe no Rio

postado em 16/07/2009 15:45
A Secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta quinta-feira (16/7) a primeira morte causada pela nova gripe no Estado. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva do secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann. É a sétima morte provocada pela doença confirmada no país.

[SAIBAMAIS]A vítima, uma mulher de 39 anos, morreu no último dia 14. Ela havia começado a ter sintomas de gripe no dia 2 de julho. No dia 7 ela foi internada em um hospital particular, onde ficou até o quadro se agravar e morrer.

O número de casos da nova gripe no Brasil subiu para 1.175, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira (15/7). Desde a última sexta-feira (10/7), quando saiu o último balanço e havia 1.027 casos, mais 148 pessoas tiveram a infecção pelo vírus Influenza A(H1N1) confirmada. De acordo com o ministério, a maioria dos pacientes já recebeu alta ou está em recuperação. No Rio, foram registrados 17 novos casos no período.

Outras duas vítimas foram registradas na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, e em Uruguaiana, Rio Grande do Sul. A nova gripe já fez três vítimas no estado gaúcho, sendo o último um caminhoneiro de 35 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação