Brasil

Paraná cria polícia especial para patrulhar fronteira

postado em 16/07/2009 16:54
O governo do Paraná instalou hoje (16/7), em Guaira, a cerca de 640 quilômetros de Curitiba, no oeste do Paraná, a Força Alfa, uma companhia independente de polícia com o objetivo de apoiar o trabalho da Polícia Federal no combate aos crimes na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, particularmente o narcotráfico e o contrabando de armas. "A missão é da Polícia Federal, mas estamos dando um reforço grande tanto em pessoal quanto em equipamentos", disse o comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Anselmo José de Oliveira.

Segundo ele, as ações policiais contarão com o auxílio de barcos caminhonetes e de um helicóptero do governo estadual, que ficará permanentemente na região. O comando instalado em Guaira contará com uma sede de apoio em Santa Helena. Foram destacados 80 policiais para esse trabalho. "São todos voluntários e farão um serviço de sacrifício", afirmou Oliveira. Eles terão regime especial de trabalho, ficando o tempo todo à disposição do comando. Em razão da situação de maior perigo existente na fronteira, os familiares não devem residir no mesmo local e os policiais terão alguns dias de folga no mês para visitá-los.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação