Brasil

Explosão em estaleiro deixa 1 morto e 5 feridos no RJ

postado em 16/07/2009 19:11
Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas - quatro em estado grave - após explosão no estaleiro Control, na Avenida do Contorno, em Niterói, Grande Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia acúmulo de gás no tanque de combustível de uma chata, que acabou explodindo, no início da tarde, por causa de uma fagulha. Vizinhos contaram ter ouvido duas grandes explosões. A chata estava num dos deques do estaleiro, que presta serviço de abastecimento em embarcações, e as chamas atingiram rapidamente um galpão. O deslocamento de ar chegou a estilhaçar vidros de prédios vizinhos.

Bombeiros de três quartéis seguiram para o local. A empresa Hidroclean instalou barreiras de contenção na Baía de Guanabara, para impedir que o óleo se espalhasse. Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) acompanharam os trabalhos no estaleiro e informaram que o combustível foi contido. Em maio, o estaleiro havia sido advertido pelo Inea por conta de vazamento de 10 mil litros de resíduos oleosos, após a explosão e afundamento de uma chata. Na ocasião, a operação de contenção também conseguiu impedir que o óleo atingisse a Baía de Guanabara.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação