Brasil

Segunda vítima da gripe em Osasco-SP tinha 21 anos

postado em 16/07/2009 19:49
A prefeitura de Osasco confirmou hoje a segunda morte por gripe suína no município. Trata-se de um jovem de 21 anos. A primeira vítima foi uma menina de 11 anos que morreu no dia 30 de junho. Com o caso de Osasco, sobe para três o número de mortos em decorrência da doença no Estado de São Paulo. Hoje, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, informou, em entrevista coletiva, que o vírus da gripe suína já circula livremente em território nacional e, incluindo os casos de São Paulo, o Brasil já registra 11 mortes por conta da doença.

Segundo o ministro, somam-se às três vítimas paulistas 7 pacientes do Rio Grande do Sul e um do Rio de Janeiro. "O cenário agora exige que se fique mais atento a dores no corpo, febre alta e problemas respiratórios. Nada de se automedicar ou tomar chá. É preciso procurar um médico. Além disso, é importante seguir a recomendação de lavar as mãos muitas vezes ao dia e evitar compartilhar copos, talheres, toalhas", afirmou o ministro. Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, divulgado ontem, 1.175 casos foram confirmados da gripe suína no Brasil. Um total de 148 pessoas foram infectadas pelo vírus A (H1N1) desde a última sexta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação