Brasil

Inscrições para o Enem chegam a 3,96 milhões

postado em 17/07/2009 15:39
Até o início da manhã de hoje (17/7), 3,96 milhões de estudantes se inscreveram para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições podem ser feitas até as 23h59, apenas pela internet. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, ontem houve recorde de acessos à página do Enem, 1,142 milhão.

Os estudantes têm até o dia 22 para pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 35. São isentos do pagamento estudantes de escolas públicas. As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de outubro em 1.619 municípios. Este ano o Enem servirá como forma de ingresso em cerca de 40 universidades federais que aderiram à proposta de unificação dos vestibulares do Ministério da Educação (MEC).

A prova também é obrigatória para quem quer concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni), que financia a mensalidade de alunos carentes em cursos privados de ensino superior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação